terça-feira, 26 de outubro de 2010

Proibidos lápis e borracha no Enem

 

Também não será permitido usar relógio na prova, dias 6 e 7

O Dia Online
http://odia.terra.com.br/portal/educacao/html/2010/10/proibidos_lapis_e_borracha_no_enem_119680.html
Lápis e borrachas estão proibidos no Enem 2010. Junto com celulares, relógios, apontadores e lapiseiras, os materiais foram banidos por motivo de segurança. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a decisão foi tomada visando a segurança da prova. A prova será aplicada nos dias 6 e 7 de novembro e deve ser feita inteiramente com caneta esferográfica preta.
A organização do Enem proibiu o uso de lápis e borracha no exame. Você concorda?

Ontem, foi o último dia para o recebimento do cartão de confirmação, com o local de prova e os dados do candidato. No mesmo dia, o Inep disponibilizou a consulta do local da prova no site do Enem. O endereço é sistemaenem2.inep.gov.br/localdeprova. Para fazer a consulta, o aluno precisa do seu CPF e da senha criada no momento da inscrição. Quem não receber o cartão em casa e não conseguir imprimi-lo pelo site deve entrar em contato com o Ministério da Educação através do ‘Fala, Brasil’ pelo número 0800-616161. Ao contrário do que aconteceu ano passado, os locais de prova não poderão ser alterados.
Só poderá fazer a prova, o candidato que apresentar, junto com o cartão de confirmação, um documento de identificação original com foto recente.
Segundo o Inep, os resultados serão disponibilizados até o dia 15 de janeiro pela Internet. Ainda não há previsão do início das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizado pelas universidades federais para selecionar os alunos participantes do Enem.
Este ano, a prova bateu recordes de inscrições, com mais de 4,6 milhões de inscritos em todo o Brasil. A região Sudeste concentra a maior parte, com 1,7 milhão. No Rio de Janeiro, 314.962 pessoas farão a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário