quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hoje quarta-feira termina o prazo para pagamento do Enem

Termina nesta quarta-feira prazo para pagamento de inscrição no Enem

Redação SRZD | Nacional | 20/06/2012 10h29

Esta quarta-feira é o último dia para que os candidatos paguem a taxa de inscrição, de R$ 35, para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Quem não fizer o pagamento perderá a inscrição para a prova, que é usada como processo seletivo de universidades públicas e particulares.

O boleto foi gerado no ato de inscrição e continua disponível para impressão no site do Inep. O pagamento deve ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, mesmo que o estudante não seja cliente. Alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas estão isentos do pagamento.

O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 novembro e registrou 6,4 milhões de inscritos. O gabarito será divulgado na mesma semana, no dia 7, e o resultado final no dia 28 de dezembro.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/174740+termina+nesta+quarta+feira+prazo+para+pagamento+de+inscricao+no+enem

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Inscrição para o Enem acaba sexta dia 15 de junho

Inscrição para o Enem acaba sexta dia 15 de junho; MEC espera 6 milhões de candidatos
11 de junho de 2012 15h59

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 da sexta-feira para se inscrever no concurso. O Ministério da Educação espera 6 milhões de inscritos para a edição deste ano da prova (próximo do número do ano passado, 6.221.697).

O último balanço, divulgado no dia 4, indica 2,3 milhões de candidatos registrados. As inscrições para o Enem ocorrem pela internet e o estudante deve pagar a taxa de R$ 35 até o dia 20. Aluno de escola pública e que tenha baixa renda pode pedir a isenção - também pela internet, no momento da inscrição.

As provas ocorrem nos dias 3 e 4 de novembro a partir das 13h (de Brasília), o gabarito está previsto para ser divulgado no dia 7 de novembro e o resultado final, no dia 28 do mesmo mês. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.

INSCRIÇÕES PARA O ENEM: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/

Notícias Terra http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI5829618-EI8398,00-Inscricao+para+o+Enem+acaba+sexta+MEC+espera+mi+de+candidatos.html