domingo, 7 de novembro de 2010

Correção da prova da Prova do Enem 2010

Ontem dia 6, ocorreram as aplicações das provas do ENEM 2010. Os candidatos realizaram as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Outro site onde você pode encontrar as correções é o cursinho Oficina do Estudante
http://www.oficinadoestudante.com.br/correcao/correcao.php?correcao=10&questao=662&#questao
Há também a avaliação das provas:
COMENTÁRIO GERAL DAS PROVAS:

Prova 1 - 06/11/2010 - Ciências Humanas e Ciências da Natureza
Em linhas gerais, as questões da prova 1 do ENEM/2010 apresentaram enunciados/alternativas um pouco mais enxutos, se comparamos com o exame de 2009. Ainda assim, trata-se de uma prova trabalhosa, com a maioria absoluta das questões apresentando textos a serem analisados.
As questões de História, se comparadas com as de anos anteriores, exigiram, além de leitura atenta e interpretação cuidadosa, conhecimentos específicos quanto a conteúdos e conceitos. Candidatos "bons" em interpretação, mas sem grande conhecimento dos processos históricos, devem ter encontrado um pouco de dificuldade.
Vale destacar a presença de várias questões relacionadas a grupos indígenas brasileiros - tema pouco valorizado em exames vestibulares. Por outro lado, não foram cobrados conteúdos relativos à África e o trabalho escravo africano, tema recorrente em anos anteriores, pouco apareceu no exame de 2010.
Em linhas gerais, se considerarmos as questões de história em seus aspectos temáticos, a banca valorizou os processos de industrialização e movimentos sociais.
As questões de Geografia valorizaram, como em anos anteriores, impactos sócio-ambientais, além das principais características dos processos de urbanização e da estrutura fundiária brasileira. Contrariando a tendência de outros exames, a prova trouxe poucos gráficos. A cartografia foi pouco explorada, aparecendo em apenas uma questão sobre coordenadas geográficas.
Algumas questões, que podem ser relacionadas a conteúdos/conceitos trabalhados em filosofia, trouxeram textos que exigiram muita interpretação e muitas associações por parte dos candidatos - por exemplo, questões 34 e 39 (prova branca). Por esse motivo, tais questões devem ter sido consideradas mais difíceis pelos candidatos.”
Veja a matéria toda:
http://www.oficinadoestudante.com.br/correcao/comentario.php?correcao=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário