quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nova prova do Enem pode acontecer no próximo dia 4

Terça-feira, 16 de novembro de 2010 - 06h22

Foto: Ale Cabral/ Futura Press Zoom Apenas quem recebeu a prova amarela e comunicou os problemas aos fiscais fará novamente a prova

Apenas quem recebeu a prova amarela e comunicou os problemas aos fiscais fará novamente a prova

Da Redação, com BandNews FM

brasil@band.com.br

A realização de uma nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode acontecer no dia 4 de dezembro, segundo projeções feitas pelo Ministério da Educação. Segundo a BandNews FM de Brasília, a data ainda não foi confirmada.
Somente o aluno que recebeu a prova amarela do Enem com erros de impressão, e que comunicou os problemas aos fiscais durante a aplicação do exame, poderá fazer uma nova prova, segundo projeções do ministério.
Cespe e a Cesgranrio, entidades contratadas para cuidar da logística do Enem, foram encarregados de apurar quais estudantes serão convocados para outra avaliação. O gabarito das provas do último fim de semana estão disponíveis nos sites do ministério.
Anulação
Apesar de liberado pela Justiça, o Enem ainda corre o risco de ser anulado por uma ação do Ministério Público Federal.
O procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho, que entrou com uma ação civil pública pedindo a anulação do Enem, lembra que o processo judicial continua em aberto.
Costa Filho pretende recorrer da liberação do Enem, e diz que a correção inversa das provas pode repercutir em todos os concursos públicos do país.
O Enem foi liberado pelo Tribunal Regional Federal da Quinta Região, em Recife. O desembargador Luiz Alberto Gurgel derrubou a liminar da juíza Karla Maia, da Justiça Federal do Ceará, que suspendia o exame.
Redator: Fábio Mendes

http://www.band.com.br/jornalismo/educacao/conteudo.asp?ID=100000368434

Nenhum comentário:

Postar um comentário